terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Consulado brasileiro itinerante em Florença


Uma noticia importantissima para todos os brasileiros da Regiao Toscana! Uma otima oportunidade para transferir o titulo de eleitor e fazer o registro consular!


A Você, Brasileira e Brasileiro,

O Consulado-Geral do Brasil em Roma tem a satisfação de informar a comunidade brasileira radicada na região da Toscana e arredores de que, nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro de 2010, funcionários do serviço consular brasileiro estarão em Florença para prestar alguns serviços consulares, como registros de nascimento e casamento, inscrição eleitoral e registro militar.

A iniciativa dos consulados brasileiros de deslocar-se até o local onde há maior concentração de cidadãos e cidadãs brasileiros é conhecida pelo nome de Consulado Itinerante.

O Consulado Itinerante em Florença foi solicitado por membros da comunidade brasileira residentes na Toscana, e o local – Florença – foi selecionado por se tratar da província com a segunda maior concentração de brasileiros na região centro-sul Itália, precedida apenas por Roma.

A Você, Brasileira e Brasileiro, radicado na Toscana ou em áreas vizinhas, o Consulado-Geral do Brasil em Roma faz o convite para vir a Florença, nos dias indicados acima, para obter os serviços consulares de que necessitar.

O Consulado Itinerante em Florença irá concentrar seus esforços na prestação daqueles serviços que só podem ser feitos pessoalmente, ou seja, que exigem a presença do interessado perante a autoridade consular. Por isso, serão feitos pelos funcionários do Consulado Itinerante os seguintes documentos:

a) certidões de nascimento para filhos de mãe ou pai brasileiros nascidos na Itália;
b) transcrição de certidão de casamento de brasileiros que contraíram matrimônio na Itália;

ATENÇÃO ... para os itens a) e b) acima, será preciso antecipar a documentação exigida por fax ou email.

c) recadastramento eleitoral (lembre-se de que há eleições presidenciais em outubro de 2010 e, para votar, Você precisa ter atualizado o seu domicílio eleitoral. Recadastre-se e vote!)
d) regularização da situação militar;
e) Certificado de vida (tanto para brasileiros quanto para estrangeiros/italianos com RNE e visto permanente válido);
f) coleta de dados biométricos (digitais e foto) para posterior emissão de passaporte; e,

MUITO IMPORTANTE
g) preenchimento da ficha de registro nominal (matrícula consular).

Caso Você tenha interesse em recorrer aos serviços do Consulado Itinerante em Florença, o Consulado-Geral do Brasil em Roma pede a Você, Brasileira e Brasileiro, a gentileza de responder a este email, indicando os serviços que gostaria de poder realizar. Na medida do possível, o Consulado-Geral do Brasil em Roma procurará atender todos os interessados e, nas próximas semanas, serão enviadas novas comunicações com esclarecimentos adicionais.

Ainda não está definido o local onde estará instalado o Consulado Itinerante em Florença. O Consulado-Geral do Brasil em Roma pede a Você, Brasileira e Brasileiro, que entre na página do Consulado (http://www.consuladobrasilroma.it/) para ter mais notícias. Em breve, serão indicadas, na página do Consulado, o endereço do escritório do Consulado Itinerante e outras informações pertinentes.

Consulado-Geral do Brasil em Roma
Equipe do Consulado Itinerante em Florença (20 e 21 de fevereiro de 2010)
Piazza di Pasquino, 8
Roma - CAP 00186 - Itália
Tel : +39 06 6889 661
Fax : +39 06 6880 2883

PS. Como o Consulado-Geral do Brasil em Roma não tem os emails de todos os brasileiros radicados na Toscana e arredores, por favor .... repasse esse email para seus amigos e conhecidos brasileiros que vivem nessa área. O Consulado-Geral do Brasil em Roma agradece.

Nenhum comentário: