Nápoles, Ansa - A orquestra e o coro do Teatro San Carlo de Nápoles, que no dia 30 de janeiro executarão a Nona Sinfonia em ré menor, opus 25 de Beethoven, dirigidos por David Afkham, uma performance do saxofonista Nicola Alesini e um show de Lucio Dalla e, no dia seguinte, o violino de Salvatore Accardo com músicas de Antonio Vivaldi, serão alguns dos momentos da inauguração do Auditório Oscar Niemeyer de Ravello (Salerno, região da Campania). Serão três dias, de 29 a 31 de janeiro, muito agitados.
Todo aprogramação inaugural de nova obra do arquiteto brasileiro foi apresentada dia 19 pelo presidente da Região da Campania, Antonio Bassolino, juntamente com o presidente da Fundação Ravello, Domenico De Mais e o prefeito de Ravello, Paolo Imperato. Entre os compromissos de 29 de janeiro, depois do corte da fita de Bassolino, haverá um concerto da Banda dos Carabineiros e, na sequência, uma apresentação da Escola de dança do Teatro Bolshoi do Brasil.
No dia 30 de janeiro, duas conferências, uma dedicada à cultura "como recurso também da Campania", com uma lectio magistralis do economista Massimo Lo Cicero; e outra à arquitetura para homenagear Niemeyer com a lectio magistralis de Cesare Di Seta e a presença, entre outros, de Massimiliano Fuskas, Paolo Portoghesi e Massimo Pica Ciamarra.
O evento de encerramento será em 31 de janeiro com o cinema e a projeção na sala do auditório de 'Nightmare before Christmas' em 3D.
Durante os três dias, Oliviero Toscani e sua equipe fotografarão todos os acontecimentos na cidade-pérola da costa amalfitana e os chefs locais 'estrelados' da Michelin oferecerão aos hóspedes a oportunidade de degustar seus pratos.














Nenhum comentário:
Postar um comentário