Roma, Ansa.it - O porta-voz do governo italiano, Paolo Bonaiuti, confirmou ontem (5) que o premier Silvio Berlusconi reassumirá suas atividades públicas a partir da próxima segunda-feira (11).
"Na semana que vem o presidente do Conselho de Ministros retornará a Roma, mas a sua volta entre as pessoas já aconteceu", afirmou Bonaiuti, lembrando que no último dia 31 o primeiro-ministro fez uma visita a um centro comercial.
Foi a primeira aparição pública de Berlusconi após seu afastamento do governo por motivos de saúde.
Em 13 de dezembro, quando deixava um comício em Milão, o premier foi atingido no rosto por uma estatueta de ferro atirada por Massimo Tartaglia, que tem problemas mentais.
O premier foi encaminhado ao hospital, onde constatou-se que sofrera uma fratura no nariz, um corte no lábio superior e quebrara dois dentes. Depois de quatro dias de internação, Berlusconi foi para sua casa em Arcore, nos arredores de Milão, onde ficou em repouso.
No dia 2, durante uma consulta de rotina, os médicos avaliaram o estado geral de saúde do primeiro-ministro como "satisfatório".
"Já não é um retorno aparecer em um supermercado, entre pessoas normais que fazem compras? Tomar um café ali, em vez de estar no meio de uma multidão de políticos no Transatlântico de Montecitorio [área do palácio onde fica o Parlamento italiano]?", ponderou Bonaiuti, citando as atividades cumpridas pelo premier em sua visita ao centro comercial.
"A essa hora, Berlusconi está trabalhando e tendo encontros. Ele atende ao telefone quatro ou cinco vezes ao dia e acompanha todas as notícias e acontecimentos. Não excluo que nestes dias possa fazer outras saídas. Para mantê-lo quieto precisaríamos amarrá-lo com cordas grossas", brincou o porta-voz em entrevista à imprensa italiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário