Roma, Ansa - A Itália apresentou formalmente sua candidatura à UEFA para ser sede da Eurocopa em 2016. A Itália baseou sua apresentação na "tradicional hospitalidade" de seu povo. Os organizadores da candidatura estão confiantes na vitória, depois do país ser preterido por Polônia e Ucrânia, que receberão o evento de forma conjunta em 2012.
Além da Itália, França e Turquia também pleiteiam a realização do evento esportivo, que contará com 24 seleções em 2016, o maior número na história da competição.
"O futebol da Europa tem a possibilidade de expandir suas fronteiras" é o lema da candidatura turca, que das outras vezes que tentou sediar o torneio (2008 e 2012), não saiu vitoriosa.
Os franceses, por sua vez, apostam na pressão que o presidente da UEFA, Michael Platini, pode exercer sobre a comissão que escolherá a sede. A organização da Copa do Mundo de 1998 também pode contar em favor da França.
As primeiras análises técnicas sobre as candidaturas serão divulgadas no dia 14 de maio e a decisão final será anunciada duas semanas mais tarde em Genebra.
imagem arquivo virtual
Nenhum comentário:
Postar um comentário