Florença, Ansa - Uma série de pequenas e médias empresas da moda italiana participarão em janeiro de 2011 da primeira edição do Salão brasileiro de moda masculina e feminina São Paulo Prêt-à-Porter.
É o novo projeto de Ente Moda Italia (EMI) junto com o Sistema Moda Italia (SMI), para promover o Made in Italy no mercado brasileiro e em toda a América do Sul.
Dentro do novo salão haverá uma área especial dedicada à moda italiana, com o objetivo de criar sinergias também com outros dois eventos programados nesta data em São Paulo: Couromoda (a feira internacional do calçado) e a São Paulo Fashion Week, um calendário de desfiles e apresentações.
"Entre os mercados emergentes - disse Gianfranco Di Natale, diretor-geral do SMI - do grupo dos chamados BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), o Brasil e toda a área do Mercosul (que compreende Argentina, Chile e Uruguai) estão entre os mais atraentes para a produção de moda italiana".
A participação no São Paulo Prêt-à-Porter é o resultado de uma série de missões exploratórias (a última de 18 a 21 de janeiro) organizada por EMI e o SMI com o apoio do ICE, Instituto para o Comércio Exterior.
"Este novo projeto, conclui Alberto Scaccioni, CEO de EMI, abrirá oficialmente o calendário do ano da Itália no Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário