Bergamo, Ansa - Os melhores chef italianos competem em Bergamo para a seleção nacional do Bocuse D'Or, o mais importante concurso entre chefs de nível internacional. Dezesseis candidatos, provenientes dos melhores restaurantes da Itália, se desafiam entre panelas e talheres, cozinhando peixes e carnes, em busca da receita perfeita para conseguir ir à final europeia do concurso, que se realizará em 8 de junho próximo em Genebra.
Para julgá-lo foi convidado o 'rei' da cozinha italiana, a partir do presidente do Concurso Giancarlo Perbellini e do presidente de honra das seleções italianas, Alfonso Iaccarino, chef do Relais 'Don Alfonso' em Sant'Agata dei Due Golfi (Nápoles). No júri, estará sentado também o presidente das Accademie de Laureats du Bocuse d'Or, Michel Roth, do 'Ritz' de Paris, fundada por Paul Bocuse, um dos 'pais' da nouvelle cuisine.
A finalíssima mundial do evento está agendada para 25 e 26 de janeiro de 2011, na tradicional sede de Lion, que aceitará o desafio entre os chef vencedores das várias seleções continentais.
A seleção do Bocuse d'Or faz parte da primeira edição de Cooking Expo, a primeira feira do setor, concebida para valorizar a indústria alimentar, o patrimônio e a tradição enograstronômica da Itália, que terminou ontem (16) na Feira de Bergamo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário