segunda-feira, 22 de março de 2010

Maratona de Roma tem morte e vencedor descalço


Da Gazeta Press -.A 16ª edição da Maratona de Roma foi bastante movimentada, e teve dois ocorridos polêmicos, um bom e um ruim. Um atleta belga de meia idade sofreu um ataque cardíaco durante a prova e veio a falecer. Mais à frente, um corredor etíope vencia com vantagem a disputa, quando tirou seus calçados para cruzar a linha de chegada descalço, sagrando-se vencedor.

O africano Siraj Gena correu a prova com mais 15 mil pessoas, dentre homens e mulheres, e, com o tempo de 2h08min39s foi o campeão. O detalhe é que nos 500 metros finais ele tirou os tênis para completar a prova com os pés no chão, fazendo uma homenagem ao compatriota Abebe Bikila, que, nos anos 60, ganhou a prova sem o uso de calçado algum. No feminino, a campeã também foi etíope. Firehiwot Dado completou os 42km em 2h25min28s.

Apesar das glórias, a prova teve momentos de tensão e sensibilidade. Próximo do final da prova, o corredor belga Tom Van der Gucht, de 55 anos, sentiu-se mal e caiu no chão. Rapidamente ele foi socorrido e levado de ambulância para o hospital, mas infelizmente chegou já sem vida ao pronto-socorro.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net

Nenhum comentário: