Roma, Ansa - Roma, uma das cidades mais sexy do mundo, está no topo da lista por sensualidade urbana e se classifica entre as 12 cidades onde é possível consumar "escapadelas eróticas" e fins de semana dedicados à busca do prazer dos sentidos. É a opinião do Sunday Times Travel Magazine, o suplemento dominical de viagens desse jornal.
Em uma matéria dedicada aos destinos mais "quentes" da Europa, Roma não é a única cidade a ser citada como um possível itinerário entre sítios arqueológicos, restaurantes e lojas dedicadas ao prazer e ao luxo.
Todos os locais foram escolhidos pela sua beleza na decoração, conforto e serviços oferecidos.
As sugestões para um possível roteiro sexy na capital italiana começa ao amanhecer, em Trinità dei Monti, com um café da manhã no luxuoso Babington's, famoso pelos seus morangos cobertos de chocolate.
"Para se maravilhar - escreve o Sunday Times - se passeia da Piazza del Popolo à Piazza Venezia, onde está o "bolo de noiva" (ou seja, o Altar da Pátria, ndr), até o Coliseu".
A "opulenta cúpula de São Pedro" pode ser admirada de "La Pergola", do Waldorf Astoria. Entre os lugares recomendados também está o VIP, um coquetel-bar da Piazza Navona. O dia prossegue no Antico Caffè Greco, do qual o jornal elogia a "atmosfera romântica antiga de hospitalidade e as cadeiras de veludo".
Também se sugere um passeio de lambreta, no estilo "Vacanze romane" até a Boca da Verdade.
Entre as outras cidades da "dúzia imunda" que com Roma disputam a supremacia para fins de semana luxuosos - além de destinos conhecidos como Londres, Paris, Berlim, Nova York, constam também outros picantes e exóticos, como Istambul e Tanger; e foras-de-série como Estocolmo ou Havana; além de jóias como Bath, Sevilha e São Petersburgo.
Viterbo, uma metrópole distante de Roma, também ganhou seu espaço hoje na imprensa internacional. O Financial Time, em um texto escrito pelo seu correspondente em Roma, define Viterbo como sendo "o lugar ideal para misturar história, meio ambiente e relaxamento. Um lugar que deve ser sugerido a uma clientela internacional que queira investir na compra de uma casa"
http://www.italianos.it/
Nenhum comentário:
Postar um comentário