sábado, 24 de abril de 2010

A arte e a escrita

A Itália é pura arte. Até onde seus olhos alcançam você vê obras de arte de infinitas 'formas': janelas cheias de arabescos, portas que parecem caminho para outro mundo, galerias de arte com os originais que todo mundo conhece dos livros e mídia, lojas que enlouquecem como esta da foto em Firenze. As vimos também em Verona, Siena, Roma, Veneza e Pisa. A Lili quase enlouqueceu, já que é professora de caligrafia clássica (na Pandora, Campinas)e está estudando iluminuras para um novo curso. As penas, tinteiros, carimbos, papéis, pequenas aquarelas em cartões, envelopes, tudo era maravilhoso. E tudo muito caro, mas belo de admirar. Essas lojas tem tudo a ver com esses lugares históricos, antigos, mágicos, que tanto me encantaram na viagem.

Firenze (ou Florença) é uma cidade onde o turista deve ficar uns quatro ou cinco dias pelo menos. Tem muitas coisas bonitas prá se ver.
 
Io amo l'Italia

2 comentários:

ines bachiega disse...

Nossa! Obrigada pela indicação do meu blog! Fiquei surpresa e muito feliz. Tenho sido fiel a todos os sentimentos que me invadiram na viagem à Italia. Estou aprendendo italiano para quando voltar lá.
Abraço

Leila Ossola disse...

Ines,andei olhando seu blog que amei e os outros também, todos muito interessantes e sempre que tiver algo lá que eu achar interessante posto aqui também ok? Ah, obrigada pelos seus comentários nas postagens que tenho feito, até gostei muito de um sobre as ervas para tempero porque eu aqui em casa cultivo também e uso sempre. Beijos.