quinta-feira, 29 de abril de 2010

As Luas de Pompéia: visitas noturnas nas ruínas


Será possível reservar pela web, a partir do dia 27 de abril, as visitas noturnas nas escavações arqueológicas que fazem parte o programa As luas de Pompéia. A emocionante oportunidade, que imaginamos seja muito intrigante para todos os turistas, poderão ser realizadas no período de maio - outubro 2010.

O passeio começa na necrópole de Porta Nocera, continua com a visita à Casa do Jardim de Hércules, também conhecida como Casa do Perfumador, continua pela rua da Abundância, para nas casas de Loreio Tiburtino, de Vênus em Conchiglia e de Giulia Felice e acaba no Anfiteatro com lindos jogos de luz. Sete grandes luas luminosas marcam o caminho e as paradas, criando um clima de sonho: a Lua da Morte, a Lua do Sucesso, a Lua Mítica, a Lua da Vida, a Lua que não existe, a Lua Ilegal e a Lua que se Diverte, serão os temas guias que narram a história, a mitologia e os segredos de Pompéia.

As visitas tem duração de 70 minutos (é bom estar vestindo roupas confortáveis e tênis), e começam uma hora após o pôr-do-sol. Um ótimo momento do dia, sobretudo no verão, para descobrir as antigas ruas e as atrações da cidade sem sofrer muito com o calor. O ingresso para as Luas de Pompéia custa 20 euros por pessoa. Para Preços especiais para as famílias: 2 adultos + 2 jovens até 16 anos pagam 40 euros no total.

Foto Giulio Menna

http://www.blogbelavida.com.br/

Um comentário:

ines bachiega disse...

NÃO É A TOA QUE ESTE BLOG ME ATRAI TANTO. AS POSTAGENS SÃO MUITO INTERESSANTES. UMA MELHOR QUE A OUTRA!
POMPÉIA DE NOITE? EU QUEEEERO!!!