Roma, Ansa - "Metade dos italianos estão acima do peso ou obesos", denuncia o diretor do Centro de estudos sobre a obesidade da Universidade de Milão, Michele Carruba. "Apesar deste quadro, o sistema de saúde do país não está equipado para enfrentar o que já é uma epidemia, e os centros interdisciplinares são poucos, cerca de uma dúzi"', acrescenta ele.*
"É importante que os médicos trabalhem em conjunto, para reconhecer os pacientes de risco, isto é, aqueles que apresentam o risco de desenvolver cânceres ou distúrbios cardiovasculares", explica Carruba.
COMER BEM EVITA 40% DOS TUMORES - Recuperar a dieta mediterrânea, mas reduzindo as porções
"Comer bem pode prevenir 40% dos tumores e 50% das doenças cardiovasculares", afirma Michele Carruba, que adverte que "não existem alimentos bons ou ruins, mas sim uma alimentação boa ou ruim. Você até pode se permitir um lanchinho e esquecer completamente frutas e legumes, desde que isso não se torne uma rotina de todos os dias",
Carruba reforça a importância de resgatar a dieta mediterrânea para melhorar a saúde da população, mas com porções reduzidas.
http://www.italianos.it/














Um comentário:
Enquanto isso...no país das 'maravilhas', muitos médicos fazem cirurgia de redução de estômago por conta da estética em pessoas que não fazem dieta nem exercícios para emagrecer, pois é mais fácil pagar e tirar o que sobrou depois. O Brasil já está com epidemia de obesidade há anos.Jovens estão engordando já no início da adolescência e não se importam. É só parar em algum lugar e observar as pessoas que passam: a maioria está acima do peso.
Postar um comentário