Roma, Ansa - O filme italiano "Nostra vita" (A nossa vida, em tradução livre), do diretor Daniele Luchetti, foi selecionado para concorrer à Palma de Ouro na 63ª edição do Festival de Cinema de Cannes, na França, que será realizado de 12 a 23 de maio.
A seleção dos 16 filmes concorrentes foi divulgada hoje em uma coletiva à imprensa pelo diretor do evento, Thierry Frémaux.
Esta será a quarta vez que Luchetti participará do Festival de Cannes e a segunda na qual ele concorre à Palma de Ouro.
Em entrevista à ANSA, o cineasta declarou que "nunca dá para se acostumar com Cannes".
"Os critérios em relação ao cinema são totalmente diferentes e também se passa a ter acesso ao mercado internacional, o que certamente não desgasta", disse o diretor italiano.
"La nostra vita" retrata um operário e suas dificuldades diante da morte de uma pessoa querida e a forma que escolhe para ganhar dinheiro.
Segundo o diretor, existe no filme "uma grande vontade de olhar para este país [Itália, ndr.] através de um personagem suavizado, um operário ambicioso, vital e desonesto". É um olhar sobre uma nação "que deve ser vista inclusive pelas coisas que não gostamos".
Em 1991, Luchetti concorreu em Cannes com o filme "Il portaborse". Em 1988 apresentou "Domani Accadrà", que recebeu a menção Camera D'or, e em 2007, "Meu irmão é filho único".
http://www.italianos.it/














Nenhum comentário:
Postar um comentário