quinta-feira, 27 de maio de 2010

Infiorata 2010 (Scarperia - Firenze)

Todos os anos, no último domingo do mês de maio acontece na cidade de Scarperia, na Região de Mugello, Provincia de Firenze, um evento muito interessante e acima de tudo muito bonito, chamado "L'infiorata" que eu já comentei no post Scarperia Infiorata.

As ruas e as praças do Centro histórico de Scaperia ficam recobertas de quadros florais que representam um tema. Ano passado o tema foi as Regiões Italianas (depois eu posto as fotos) e esse ano o tema será esporte.

Os desenhos são feitos primeiramente numa folha de papel e depois são reproduzidos com pedaços de giz nas ruas da noite anterior do evento. Quem estiver nessa região, vale a pena passear pelo centro historico de Scarperia e assistir a execução dos eventos, que são feitos pelos alunos da escola local, comerciantes e cidadães de Scarperia.

Como por magia, as ruas de Scarperia se transformam num belo livro de contos de fadas!

O ingresso è gratuito!

Nessa ocasião será possivel também visitar o Rinascimentale Palazzo dei Vicari e o Museo dei Ferri Taglienti com preço reduzido de 2,00 euros.
 
http://www.noticiasdabota.com/

2 comentários:

ines bachiega disse...

Que lindo! Preservar a cultura e as tradições é tão importante...
No Brasil tb existe muitas festas tradições religiosas e folclóricas, principalmete nas pequenas e 'antigas' cidades. Nas grandes isso fica meio perdido, isolado nas pequenas comunidades.

Leila Ossola disse...

Obrigada pelo comentário Ines também penso que muito do Brasil não é divulgado mas temos tentado mostrar o que existe de mais interessante. Grande abraço.