Roma - O extenso patrimônio imobiliário do Estado italiano, integrado por grandes edifícios e monumentos, mas também por áreas naturais, foi tornado público na Internet com o objetivo de alcançar uma maior transparência e, eventualmente, passá-lo aos municípios ou mesmo ser vendido a particulares.
"A Agência Fiscal dos Bens Imóveis (uma das quatro secretarias estatais criadas - as outras são Alfândega, Receita e Território - para exercer atividades que antes eram de responsabilidade do Ministério das Finanças), durante os próximos três anos e entre as várias ofertas imobiliárias proporá no mercado, em nome do Estado italiano, alguns dos bens que foram objeto de valorização nos últimos anos", informa o site da agência que administra o patrimônio imobiliário do Estado.
A lista deste patrimônio está disponível no site da Agenzia del Demanio (http://www.agenziademanio.it/) , com os bens apresentados por região, província e cidades.
A entidade afirma que nada está diretamente à venda e que se trata de uma operação de transparência no âmbito da atuação do federalismo dos bens do Estado. O primeiro passo é divulgar, ficando para mais tarde uma sua possível valorização ou destino diferente.
O patrimônio é composto por peças que remetem ao passado e que lembram o presente de muitas aldeias, terras não cultivadas, ruínas de todos os tipos, mas também abrigos antiaéreos.
A Itália tem um dos maiores patrimônios culturais do mundo.
www.ansa.it/www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário