quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Restaurantes italianos no Brasil podem receber o Prêmio "Ospitalità Italiana" promovido pela Italcam

A partir deste ano, estabelecimentos enquadrados nas especificações impostas pelo ISNART e Câmaras italianas do exterior, inspecionadas pela Câmara Ítalo-Brasileira poderão receber selo que os reconhecem como verdadeiramente italianos. São Paulo já é o estado com maior número: 30

Graças à colaboração entre as Câmaras de Comércio Italianas e o ISNART (Instituto Nacional de Pesquisas Turísticas), estabelecimentos italianos no Brasil poderão participar da próxima edição do Prêmio "Ospitalità Italiana", antes só aplicado na Itália. Com o objetivo de desenvolver e promover as tradições dos produtos agro-alimentares italianos e valorizar a cultura gastronômica e a imagem dos restaurantes italianos no exterior, o prêmio garante o respeito pelo padrão de qualidade do "Made in Italy".

A Italcam coordenará o projeto no estado de São Paulo e será a responsável por fazer levantamento de todos os restaurantes da região que estarão aptos a concorrer ao Prêmio. Até agora é a Câmara com maior número de estabelecimentos enquadrados nas rígidas normas de seleção, 30 restaurantes.

A premiação acontecerá no mês de outubro por meio um júri na Itália composto por representantes do ENIT, ICE, FIPE, Federalimentare, Confagricoltura, Coldiretti, Assocamerestero. O Comitê de Coordenação é um órgão institucional, precedido pela Unioncamere (Associação das Câmaras de Comércio na Itália).

Composição:

Ministério do Turismo, Desenvolvimento Econômico, Rel. Internacionais, Bens e Atividades Culturais;
ENIT (Entidade Nacional Italiana de Turismo);
ICE (Instituto Italiano para o Comércio Exterior);
FIPE (Federação Italiana para Atividades do setor de bares, restaurantes, entretenimento e outros);
Federalimentare (Federação Italiana das Indústrias Alimentares);
Confagricoltura (Organização Agrícola Italiana);
Coldiretti (Jornal informativo para as empresas do setor agroalimentar);
Assocamerestero (Assoc. das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior).

Fonte: Italcam

Nenhum comentário: