segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Assassinado Angelo Vassalo, prefeito de Pollica

Angelo Vassalo, imagem adnkronos.com

Salerno - O prefeito de Pollica, Angelo Vassalo, da região da Campânia, sul da Itália, foi assassinado durante a madrugada, quando voltava para casa, ao ser atingido por nove disparos.

Vassalo, de 57 anos, foi alvo de uma emboscada. No momento do crime, ele dirigia seu carro em uma rua perto de sua casa.

Uma das hipóteses das autoridades é que o crime tenha sido cometido pelo grupo mafioso napolitano, a Camorra, devido às atividades ecológicas implementadas pelo político.

A vítima, que fora prefeito também de Acciaroli, cidade próxima, nas últimas eleições se apresentou com a lista Cilento limpo, formada por uma coalizão de centro-esquerda. Ele era casado e tinha filhos.

O procurador da localidade de Vallo de Lucania, Alfredo Greco, disse para um canal de TV que o prefeito foi vítima de "uma emboscada no estilo da Camorra com modalidades brutais e pesadas uma execução com muitos tiros".

Vassallo "era uma pessoa de bem, que se colocava a frete da legalidade. Ultimamente estava preocupado e me mantinha constantemente informado sobre a evolução de alguns casos", complementou Greco.

"Lutava contra a ilegalidade. Há muitas pistas a seguir, e por enquanto não temos uma orientação precisa sobre o motivo, e nem sabemos em quantas pessoas agiram, dá pra se pensar em tudo", acrescentou.

Em janeiro, Vassallo assinou uma ordem que previa uma multa de até mil euros para quem jogasse cinzas e cigarros no chão.

www.ansa,it/www.ansalatina

Nenhum comentário: