Roma - Os ministérios de Turismo da Itália e do Brasil trabalharão juntos em planos de comunicação, prevenção e controle para combater o turismo sexual.
A ministra do Turismo italiana, Michela Vittoria Brambilla, e seu par brasileiro, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, reuniram-se hoje em Milão para debater o tema.
O governo brasileiro oferecerá sua colaboração para sensibilizar outros países da América Latina, informou um comunicado oficial sobre o encontro. Já a ministra italiana fará uso da experiência obtida com a campanha "E se fosse seu filho? Juntos por um turismo responsável", que idealizou e vinculou na Itália em novembro do ano passado contra a exploração sexual de menores.
Brambilla afirmou que as viagens de turismo sexual deveriam se chamar "de vergonha" e que a palavra turismo deveria deixar de ser utilizada para descrever a procura de adultos por crianças com fins de abuso.
A Itália é o terceiro mercado de origem deste tipo de turista ao Brasil. A preocupação internacional com o tema aumenta frente às perspectivas de investimento no setor turístico do Brasil nos próximos anos. Em 2011, o país sul-americano celebra o "ano da Itália" e, em 2014 e 2016, sedia a Copa do Mundo e as Olimpíadas, respectivamente.
www.ansa.it/www.ansalatina
imagem arquivo virtual google
Nenhum comentário:
Postar um comentário