quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Centro histórico de L'Aquila éfechado após terremotos



Centro Histórico de L'Aquila - imagem arquivo virtual

L'Aquila - O prefeito da cidade italiana de L'Aquila, Massimo Cialente, decidiu ontem(31) fechar temporariamente  até às 6h locais do dia 3 de setembro, o centro histórico da localidade e dos municípios próximos.     A ordem da prefeitura é anunciada pouco depois dos tremores de terra registrados nas últimas horas. Segundo as autoridades, a determinação se faz necessária porque houve "um aumento dos fenômenos sísmicos", o que pode significar uma situação "de risco".
Ontem, quatro abalos sísmicos foram registrados em L'Aquila, capital da região de Abruzzo, e nas cidades próximas, o que levou os habitantes do centro italiano ao pânico. 

Por sua vez, o presidente [governador] da região de Abruzzo, Gianni Chiodi, também se reuniu  com membros da Defesa Civil regional para analisar as condições sísmicas locais.    Ao término do encontro, o governo anunciou a ativação de um plano de assistência à população interessada em maiores detalhes sobre a situação.

Em abril passado, um terremoto de 5,8 graus na escala Richter devastou parte dos municípios da região, incluindo as obras do centro histórico da capital, e causou ainda quase 300 mortes. Cerca de 50.000 pessoas ficaram desabrigadas

Com informações da  www.ansa.it/www.ansalatina

Nenhum comentário: