Roma - Antonio Trivento, 32 anos, dono da pizzaria "Il chirurgo" di San Severo (Foggia), foi o vencedor da World Cup 2010 da Pizza Napolitana, organizada pela União Europeia dos pizzaiolos tradicionais, que se disputou em Netuno (província de Roma). Giuseppe Cravero, que defendia o título - napolitano, 38 anos e dono da pizzaria "Il babbà" de Vetralla (na província de Viterbo), terminou em segundo lugar. O prêmio "spaghettino d'oro", criado para promover a cultura da massa italiana, foi conferido a Agostino Marinaro, do "Rose e Ground" de San Sebastiano al Vesuvio (Nápoles).
A proclamação do vencedor da World Cup ocorreu após uma acirrada disputa em 11 categorias. Trivento conseguiu um total de 3.298 pontos, 200 a mais do que Cravero. O júri também concedeu o troféu pela carreira a Antonio Pace, titular da pizzaria "Ciro a Santa Brigida", considerada uma das mais características de Nápoles.
Do desafio participaram 230 pizzaiolos provenientes de todas as regiões italianas, mas também concorrentes do Japão, Marrocos, Tunísia, França, Espanha e Eslovênia. Nos dias de competição (que terminou ontem), foram oferecidas ao público mais de 14 mil degustações de pizza napolitana. A cidade de Nettuno, anunciou o presidente da União Europeia dos Pizzaioli, Alfredo Florriero, se ofereceu para sediar a competição também no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário