sábado, 20 de novembro de 2010

ONG lança primeiro mapa da infância na Itália

Roma  - Um "tesouro" de mais de dez milhões de crianças, das quais 1.756.000 em situação de pobreza, é o que aponta a organização Save the Children em seu novo trabalho, o primeiro Atlas da infância na Itália, lançado dia 18  no Banco da Itália.

Em mais de 70 mapas, o atlas traz informações importantes sobre os menores de 18 anos no país -- das cidades mais "jovens" aos nomes mais populares, dos menores sozinhos e que correm o risco de serem explorados aos mais pobres, das cidades mais poluídas às áreas verdes públicas à disposição de cada criança, dos berçários à evasão escolar.

"O lançamento do Atlas a poucos dias do Dia da Infância e em uma instituição tão importante como o Banco Central italiano não é casual", explicou o diretor-geral de Save the Children Italia, Valerio Neri.

"O Banco da Itália por estatuto e missão protege e governa o tesouro econômico-financeiro italiano: portanto nos pareceu fortemente simbólica a ideia de apresentar nesta sede institucional o nosso Atlas do 'tesouro' humano da Itália", continuou.

Segundo a entidade, "as 11 milhões de crianças que vivem em solo italiano são a reserva áurea nacional, que o Atlas revela, como em uma caça virtual ao tesouro, mostrando a sua localização geográfica e onde é mais ou menos valorizada, protegida, tutelada, mas também e infelizmente, desconhecida, humilhada e desprotegida

www.ansa.it/www.ansalatina

Nenhum comentário: