sábado, 29 de janeiro de 2011

Câmara Italiana de Santa Catarina se prepara para organizar as importantes feiras italianas do 1º semestre de 2011


Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina
Av. Rio Branco n° 404 - sl 505 - torre 2
Florianópolis – SC / BR
Tel.: +55 48 – 3027 2710 / Fax: +55 48 – 3222 2898
www.brasitaly.org info@brasitaly.org

Câmara Italiana de Santa Catarina se prepara para organizar as importantes feiras italianas do 1º semestre de 2011: Samoter, Vinitaly e o Salão Internacional do Móvel.

A partir de março, o calendário das feiras italianas começa a oferecer boas opções para os empresários brasileiros. Por isso, a Câmara Italiana de Santa Catarina já está com inscrições abertas para a organização de grupos interessados em buscar oportunidades de parcerias ou know how nas principais feiras italianas: Samoter, Salão do Móvel e Vinitaly.

Vinhos:  A tão esperada feira de vinhos e destilados, a Vinitaly, será realizada de 7 a 11 de abril, em Verona. Nos 45 anos da exposição referência no universo enológico internacional, serão 80 mil metros quadrados de área com 4.200 expositores com uma safra exclusiva e de qualidade internacional para os visitantes (produtores, importadores, distribuidores, técnicos, jornalistas etc).
A Vinitaly não é só vinho. O azeite é outro grande protagonista do evento. Os salões Enolitech e Sol abordam o lado da produção e cultura do azeite e da bebida do Baco. Todas as novas tecnologias estarão expostas para os operadores do setor.

Uma delegação de 14 empresários catarinenses já confirmou presença na feira, e, paralelamente ao evento, serão organizados encontros de negócios com empresas italianas produtoras de óleo de oliva e arroz .

Design e Móveis: Um público diferente estará presente no Salão do Móvel, voltado principalmente para arquitetos, decoradores e empresários interessados pelo setor de design. De 12 a 17 de abril, em Milão, a feira vai apresentar salões em todas as áreas do setor (móveis, iluminação, utensílios, aparatos e adornos para cozinha, banheiro). Ao todo são seis espaços divididos em mais de 200 mil metros quadrados de área: Salão Internacional do Móvel, Euroluce, Salão Internacional da Iluminação, Salão Internacional do Complemento de Decoração e o Salão Satélite.

Tanto para admirar como para negociar, a feira se apresenta como um ótimo investimento. Móveis, do formato clássico ao moderno, e adornos para todos os tipos de ambientes têm presença certa e marcante e com a garantia de qualidade dos mais importantes e renomados designers e empresários do ramo internacional.

Na edição de 2010, a feira ocupou um espaço de quase 230 mil metros quadrados, recebeu mais de 223 mil visitantes e 2.500 expositores.

Construção pesada:  A SAMOTER acontecerá em março e o convite se destina a empresários do setor de máquinas para terraplanagem de canteiros e para construção. De 2 a 6 de março, em Verona, a SAMOTER é uma das mais prestigiadas feiras do setor, vai mostrar as novidades e tendências mundiais em máquinas, produtos, serviços e tecnologias de última geração para a construção pesada.

A Câmara Italiana, para incentivar as relações bilaterais, oferece um pacote de viagem especial para cada uma dessas feiras. Conheça! Ligue (48) 3027 2710 ou 3222 2898.

Nenhum comentário: