segunda-feira, 28 de março de 2011

Festa do imigrante italiano em Santa Teresa

A XX Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa, prevista para acontecer entre 17 e 26 de junho, já está em plena preparação. Uma novidade é que a estrutura do evento vai ficar no espaço da Feira, ao lado da rodoviária.

Entre as atrações já definidas estão a abertura, no dia 17, com a escolha da Garota Ítalo e show do italiano Tony Angeli. No dia 18 será a vez de Jerri Adriani soltar a voz. Para os dias 25 e 26 o agito a animação fica por conta de Ivano, o Italianíssimo e banda. Também no dia 25, no Parque de Exposições, vai acontecer o show da dupla Henrique e Diego.

Já na parte da manhã é a vez do ponto alto da Festa: a Carretella Del Vin, desfile cultural que no ano passado mobilizou cerca de 42 mil pessoas, conforme contagem da Polícia Militar. Durante o desfile as características da imigração italiana são resgatadas em carros alegóricos, tudo regado a farta distribuição de vinho da produção local, além dos petiscos, como as tradicionais linguiças.

A maior novidade da Festa deste ano é de que a estrutura será montada na área da Feira e não mais na praça Augusto Ruschi. Com isso queremos preservar o nosso Jardim e ao mesmo tempo facilitar o acesso para os visitantes. Também estamos avaliando sobre a possibilidade de adequação no trajeto da Carretela Del Vin”, apontou o presidente do do Circolo Trentino di Santa Teresa, Fernando Pretti.

A entidade, juntamente com a Prefeitura Municipal, são parceiras na realização do evento, que é uma das festas étnicas no Espírito Santo com maior poder de mobilização.

A Festa do Imigrante é o ponto alto do turismo em Santa Teresa e estamos dedicados em fazer o melhor possível”, disse o secretario de Turismo e Cultura, Marcelo Anacleto.

Já o comandante da Companhia de Polícia Militar sediada em Santa Teresa e que atende a região, major Paulo Cesar, antecipou que o planejamento de segurança e do funcionamento da trânsito já está em curso. "Vamos discutir com a comunidade os detalhes”, informou o comandante.

Apesar da presença maciça de turistas e visitantes, a Festa ocorre sem maiores ocorrências e em pleno clima de confraternização.

Fonte :Fabricio Ribeiro - Assessoria de Comunicação PMST

Nenhum comentário: