terça-feira, 29 de março de 2011

Tênis biodegradáveis

Roma - Para aqueles que se apegam muito aos próprios tênis e sofrem com a ideia de jogá-los fora, chegou a solução: os calçados que se podem plantar no jardim, dos quais brota uma planta de verdade. Quem criou os 'sneakers' totalmente biodegradáveis foi a empresa holandesa OAT, que dentro de poucas semanas iniciará as vendas no seu site.

A pesquisa do calçado mais 'verde' do mondo durou dois anos e para a sua implementação utilizaram-se cânhamo, cortiça, algodão 'bio', plásticos biodegradáveis e alvejantes não clorados. Eles também foram fabricados totalmente na Europa, para minimizar as emissões devidas ao transporte.

O sapato, que também ganhou um prêmio de produto mais ambientalmente amigável na Amsterdam Fashion Week, depois de plantado na terra se degrada completamente e as sementes contidas na aba superior são capazes de germinar e originar uma planta.

''O nosso futuro está na reconciliação entre a indústria e a natureza, explica uma nota no site da empresa. Nós temos que entender que aquilo que construímos é parte de um ciclo de vida que deve ser fechado''.

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: