quarta-feira, 20 de abril de 2011

O destino dos italianos na Páscoa

Roma - Voyageprive.com, uma agência de viagens para vendas particulares online, listou, com base nas reservas recebidas, o ranking dos destinos preferidos dos italianos para o período da Páscoa 2011.

Ao nível nacional, entre os destinos culturais, Roma está em primeiro lugar, seguida por Florença e Veneza. A quarta posição ficou para a Toscana e a quinta para Palermo.

Entre os balneários italianos, Ponza se posicionou no primeiro lugar, a Sardenha e suas praias de areia branca em segundo, e a costa amalfitana em terceiro. O quarto lugar coube à ilha siciliana de Pantelleria. Nesta classificação, o último lugar ficou com Santa Margherita, a pérola da Ligúria.

Entre as principais cidades europeias, Madri está no topo da lista, à frente de Paris e Nice, a única que não é uma capital, mas cujo apelo glamuroso está na altura das outras. Seguem-se respectivamente em quarto e quinto lugares Budapeste e Lisboa, que atraem cada vez mais turistas italianos.

"A delicada situação internacional revolucionou os fluxos turísticos em comparação com os anos anteriores: a crise no norte da África teve um impacto significativo sobre a dinâmica do turismo e a escolha dos destinos de interesse - disse Stefano Ravani, diretor da voyageprive.com. O vácuo deixado por Egito e Tunísia criou uma demanda por metas alternativas, tanto de longo alcance - com Maldivas e Mauritius no topo das preferências, onde os operadores turísticos já haviam reduzido consideravelmente a disponibilidade frente à crise econômica internacional; como para destinos de médio alcance, como Canárias, Marrocos e Grécia; ou apenas para o litoral italiano".

Nenhum comentário: