quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Aída" e Fura Dels Baus nas Termas de Caracalla

Por Paolo Petroni - Roma -  "Aida" de Giuseppe Verdi e La Fura dels Baus com um show-espetáculo com música de Ottorino Respighi, fazem parte do programa da nova temporada de verão do Teatro da Ópera de Roma, em que as Termas de Caracalla são usadas como cenário incomparável das produções de ópera.

"Aida" de Verdi que fechará o programa em 2 de agosto dirigido por Asher Fisch, com coreografia de Micha van Hoecke (com Hui He, Giovanna Cassola e Walter Fraccaro como principais intérpretes); "Tosca" de Puccini em de julho, sempre sob a direção de Fisch, com Nadia Vezzú, Thiago Arancam e Claudio Otelli; integram a atraente proposta para esta temporada.

Também se representará "O Lago dos Cisnes" de Tchaikovsky dirigido por Andrey Anikhanov com Alexandra Amato e Igor Yebra a partir de 7 de julho e uma "Gala Roberto Bolle and friends" em 23 de julho.

A grande novidade da inauguração, em 2 de julho, será um show espetacular do grupo catalão La Fura dels Baus (cujo nome significa literalmente 'a fúria dos touros'), com a "Trilogia Romana" de Respighi, com Charles Dutoit no pódio.

Além disso, o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, e o vice-presidente do Teatro, Bruno Vespa, anunciaram que o famoso diretor Ricardo Muti, premiado recentemente com o Príncipe de Astúrias das Artes, está cogitando preparar cinco óperas, todas de Verdi, sendo que duas para o próximo ano, "Macbeth"e "Átila".

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: