Roma - Em agosto ele fará 78 anos, mas a paixão pelos carros e pelas corridas mantém seu coração tão jovem que conseguiu receber um convite especial para participar da edição deste ano da Mille Miglia. Nicola Fabiano, nascido em 1933, junto com o co-piloto Erasmo Crivellari, de 84 anos, vai competir a bordo de um Fiat 1100/103 GTv de 1955: o carro, inscrito na corrida com o número 252, foi aceito pelo Automóvel Clube de Brescia como o 376º a disputar a edição deste ano da Freccia Rossa.
O veículo inscrito é o mesmo com o qual Nicola Fabiano correu a Mille Miglia em 1957 (quando seu parceiro era Giuseppe Grisafi), quando conquistou o terceiro lugar na categoria Turismo Speciale, classe 1100.
"As lembranças que carrego da Freccia Rossa são muitas e maravilhosas. Participar desta reevocação histórica fará surgir muitas outras, afirma Fabiano. No entanto, não se deixem enganar pela minha idade: amo os desafios e são um cavalheiro ao volante, mas corro para vencer".
O currículo de Fabiano não se limita à Mille Miglia, porque ele participou de outras competições importantes. Em todas, em 1958, Fabiano concluiu a Liège-Roma-Liège, uma das corridas mais longas do mundo. Naquela ocasião, ele percorreu mais de 5 mil quilômetros, por quatro dias e quatro noites consecutivas, classificando-se em primeiro lugar em sua categoria.
Como Nicola Fabiano, o seu co-piloto também tem um histórico no mundo dos motores e no da Mille Miglia em particular.
Crivellari correu duas Mille Miglia de velocidade (em 1956 a bordo de um Fiat 600 e em 1953 no Fiat 500) e o Rally Mille Miglia de 1958, onde ficou em quarto lugar absoluto em uma Ferrari 250 GT.
www.ansa.it/www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário