Roma - A Chancelaria da Itália (Farnesina) e a prefeitura de Roma inauguram nesta quinta-feira (19) uma exposição com as obras de arte da coleção, pertencentes ao Ministério das Relações Exteriores do país.
A exposição "O Palácio da Farnesina e sua Coleção" será inaugurada no Museu romano de Ara Pacis, às 17h30 locais (12h30 no horário de Brasília) do dia 19 pelo titular da pasta, Franco Frattini, e pelo prefeito da capital, Gianni Alemanno.
A sede da Chancelaria italiana abriga atualmente duas coleções importantes: uma de arte contemporânea, com obras de Afro, Capogrossi, De Pisis, Guttuso, Pomodoro e Rotella; e outra de design, com projetos de Artemide, Guzzini, Ginori e Venini.
A exposição, que ficará aberta aos visitantes de 20 de maio a 3 de julho, também dedica um espaço à história do edifício da Farnesina, tanto por sua arquitetura como por sua decoração interna.
A iniciativa tem curadoria de Angelo Capasso, Renza Fornaroli e Roberto Luciani e foi realizada com a contribuição da Fundação Bracco, da Unicredit e da petroleira ENI.
www.ansa.it/www.italianos.it














Nenhum comentário:
Postar um comentário