Roma - O Ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou hoje o apoio à candidatura de mulheres africanas ao Prêmio Nobel da Paz 2011.
A campanha Nobel Peace Prize for African Women (NOPPAW) foi apresentada hoje para a Chancelaria italiana, em ocasião do Dia Mundial da África, e é desenvolvida pela Coordenação de Iniciativas Populares de Solidariedade Internacional (Cipsi).
"A África merece o Nobel", explicou o presidente da Cipsi, Guido Barbera, destacando que "hoje apresentamos as mulheres africanas em pé, que levam pra frente o milagre da sobrevivência cotidiana, que caminham sempre juntas para promover as suas batalhas".
Ele ainda destacou que as mulheres africanas se empenham em acudir os filhos, os idosos, satisfazer as necessidades da família, fazem girar a economia e,apesar de tudo isso,geralmente sofrem abusos dos homens, são subnutridas, não recebem instrução e apanham se negarem casamentos.
A subsecretária da Chancelaria italiana, Stefania Craxi, afirmou que o Prêmio Nobel constituiria "um gesto simbólico" e um passo à frente na batalha em defesa dos Direitos Humanos no mundo.
www.ansa.it/www.ansalatina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário