quarta-feira, 27 de julho de 2011

Frattini pede regras para multiculturalismo

Frattini(imagem arquivo virtual Google)

Roma -  O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, disse que é necessário discutir regras para o multiculturalismo, ao comentar sobre os atentados cometidos na Noruega na última sexta-feira.

"O massacre na Noruega não torna menos importante a discussão sobre o multiculturalismo sem regras, que faliu na Inglaterra e na Dinamarca sob os olhos de todos", afirmou o chanceler, em uma coletiva de imprensa.

"O debate europeu que deve se iniciar logo após um ataque como o da Noruega tem de condenar toda e qualquer frase que possa levar ao incitamento de novas violências ou à emulação ou imitação. Nenhuma mensagem que reforce o racismo, a xenofobia ou a exclusão dos outros é aceitável", disse ele.

Segundo Frattini, "os próprios partidos da extrema-direita europeia disseram 'nós não temos nada a ver com aquele massacre'. E ainda bem que o fizeram".

Na última sexta-feira, o extremista cristão Anders Behring Breivik atacou a ilha de Utoya, abrindo fogo contra um acampamento de férias de jovens do Partido Trabalhista. O atentado matou 68 pessoas.

No mesmo dia, uma bomba explodiu em prédios do governo em Oslo e provocou a morte de oito pessoas

Nenhum comentário: