Rocca Pietore (Belluno) - A Marmolada, a montanha mais alta dos Alpes Dolomitas, no nordeste da Itália, tem agora uma "sacada" espetacular construída a 3.265 metros de altitude com uma vista deslumbrante sobre a paisagem alpina circundante.
É um terraço elevado no topo da estação de chegada do teleférico que permite visualizar, a partir do pico da montanha conhecida como Punta Rocca, o arco da cadeia das "montanhas pálidas".
Os Alpes Dolomitas, cujo ponto culminante está a 3.343 metros em Punta Penia, o pico mais alto da Marmolada, foram declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco, que patrocinou a obra.
O terraço foi construído com zero de impacto ambiental e ocupa o ponto mais alto da estação do teleférico, um caixote vertical de concreto ancorado na rocha rosada.
O sistema de transporte permite subir em 15 minutos mais de 1.500 metros até chegar ao terraço, que também é acessível para as pessoas com deficiências motoras graças a um elevador.
A via teleférica de acesso à Marmolada - a "rainha das Dolomitas", que começou nos anos 70, custou no total € 18 milhões.
O novo terraço, que pode acomodar cerca de 70 turistas por vez, é o último passo de um processo de melhorias estruturais, que começaram em 2004 e ainda estão em curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário