sexta-feira, 29 de julho de 2011

Primeiro casal gay italiano se casa em Nova York

Bolonha - É de Bolonha o primeiro casal gay italiano a se casar em Nova York, anunciou a Arcigay, que enviou ''os mais sinceros votos de felicidades" a Matteo Cavalieri e Matteo Giorgi pela ''consagração de seu sonho de família'', com o casamento que se realizou na tarde do  dia 27 em Nova York, na praia de Atlantic Beach.

Matteo e Matteo, explica Paulo Patanè, presidente nacional da Arcigay, vivem em Bolonha e são ''o primeiro casal gay italiano a usufruir da permissão de casamento entre homossexuais do Estado de Nova York. Eles se somam a dezenas de casais italianos, formados por pessoas homossexuais, que já contraíram ou estão planejando se casarem no exterior''.

Para Patanè, a ''união entre Matteo e Matteo, juntamente com os casamentos gays de italianos no exterior, evidenciam o grande atraso de nosso país no campo dos direitos civis e da liberdade, e testemunham a distância enorme que nos separa de um Ocidente plenamente democrático e laico".

A Arcigay - a primeira e maior associação lésbica e gay do país - espera que ''o evento que ocorreu a sete mil quilômetros de distância possa se tornar realidade para os milhares de famílias homossexuais italianas, ainda privadas do direito de ter sua relação afetiva reconhecida com o casamento, em violação do princípio da igualdade consagrado em nossa Constituição''.
 

Nenhum comentário: