sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Itália e Santa Sé celebram 150 anos da unificação italiana

Cidade do Vaticano - A Embaixada da Itália junto à Santa Sé realizará um encontro entre autoridades italianas e eclesiais em 27 de setembro no Palácio Borromeo, em Roma, para comemorar os 150 anos da Unificação Italiana.

O evento é intitulado "A Igreja, o Estado, as Regiões e a Unidade da Itália" será celebrado na sede da diplomacia italiana junto ao Vaticano.

Estão confirmadas as participações do arcebispo de Gênova e presidente da Confederação Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco e do substituto para as relações gerais da Secretaria de Estado vaticano, dom Agnelo Maria Becciu como representantes da Igreja Católica.

Da parte do Estado italiano estarão presentes o subsecretário da Presidência do Conselho de Ministros, Gianni Letta, e o embaixador junto à Santa Sé, Francesco Maria Greco, e o presidente da Conferência dos presidentes das Regiões italianas e da província autônoma X, Vasco Errani.

O encontro se insere no programa de eventos que celebra os 150 anos da Unidade da Itália, muitos dos quais tiveram a participação da CEI e da Santa Sé.

Em 17 de março, o cardeal Bagnasco celebrou um missa na igreja de Santa Maria dos Anjos em Roma, mesmo dia em que o papa Bento XVI enviou uma mensagem ao presidente italiano, Giorgio Napolitano.

O Pontífice também presidiu, em 26 de maio, uma recitação do rosário para a Itália com bispos italianos na Basílica de Santa Maria Maior.

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário: