quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Confeitaria tradicional no Rio comemora 117 anos com chá e ópera

Doces foram feitos especialmente para ocasião  (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Alba Valéria Mendonça, Do G1 RJ -  Não é todo dia que se comemora 117 anos de sucesso. Por isso, para celebrar a data em grande estilo, a Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais, situada no Centro do Rio, aproveitou o fim de tarde desta terça-feira (20) para brindar os clientes com um cardápio com deliciosas receitas do tempo da vovó, e apresentações de árias de óperas famosas, como “Tosca” e “Carmem”.

Leia mais

Mais de 100 anos de História
De sua inauguração em 1894 até os dias de hoje, a Confeitaria Colombo conserva intacta a sua própria essência: a de cultivar, dia após dia, a qualidade de seus produtos e serviços, preservando também sua própria história. Foi assim que tornou-se, inclusive, patrimônio cultural e artístico de nosso país.

Informações retiradas do Livro Colombo 100 Anos no dia -a- dia da Cidade do Rio de Janeiro.
1894 – O Rio de Janeiro de D.Pedro II possuía ruas estreitas onde mal podiam circular os bondes.Quem frequentava as ruas elegantes do Centro eram homens de negócios, “donas e doninhas galantes”, grupos de músicos ambulantes,jovens vendedores de balas. Numa exibição diária de elegância e luxo, matéria- prima para os cronistas, avidamente lidos e apreciados pelas minuciosas descrições dos belos trajes.

Em setembro de 1894, Lebrão e seu sócio Joaquim Meirelles deram à cidade e ao país o mais elegante estabelecimento comercial de luxuosa decoração e riqueza, só comparável às confeitarias de Paris ou Londres: a Confeitaria Colombo.

Fontes

Nenhum comentário: