quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Google: logo vencedor para Itália 150 anos

Um logotipo do Google dedicado às energias renováveis para celebrar a Itália do futuro, venceu o concurso 'Doodle para Google: a Itália daqui 150 anos, lançado em abril por Google Italia com o Mibac (Ministério dos Bens e Atividades Culturais), o Miur (Ministério da Educação, da Universidade e da Pesquisa), a Unidade Técnica de missão para as comemorações do 150º aniversário da Unificação do país e a RAI 150.

     O logo estará online na sexta-feira, dia 30 de setembro, e foi criado pela Escola Primária Borgo Rosselli de Porto San Giorgio, que ganhou € 25 mil em equipamentos eletrônicos fornecidos pelo patrocinador HP.

Foram 15 mil os alunos que participaram, 5 mil os trabalhos enviados, 165 mil os votos no site do concurso www.google.it/150anni em apenas três meses. Foram três vencedores de cada categoria, entre os quais o vencedor absoluto.

      Trinta finalistas foram selecionados pelo júri integrado por Jovanotti, Dario Vergassola, Giovanni Minoli, Anna Mattirolo diretora do MAXXI (o Museu de Arte do século XXI, onde hoje ocorreu a premiação) e por um representante do Ministério da Educação.

"Nós queríamos contribuir de uma forma criativa", explicou Stefano Maruzzi, country manager do Google. Para Mario Resca, diretor geral para a valorização do patrimônio cultural do Mibac, "temos uma grande responsabilidade de zelar pelo nosso patrimônio e de compartilhá-lo com as novas gerações. Este concurso foi uma grande oportunidade para os jovens estudantes e seus trabalhos serão vistos por milhões de pessoas".

     "A web é a grande nova memória da história, que se associa à criatividade dos jovens. Estamos comprometendo recursos humanos e financeiros para tentar aproximar a escola da inovação", destacou Rossella Schietroma, dirigente do Ministério da Educação

Nenhum comentário: