sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cerimônia para celebrar os militares brasileiros caídos em solo italiano

Repassando da Meiroca e repasso.

Recebi este comunicado do Grupo Brasileir@s na Itália – Brasilian* in Italia.


Prezados brasileiros, no próximo dia 02 de Novembro de 2011, às 11hs em Pistoia (Toscana), no “Monumento Votivo Brasiliano” de Pistoia acontecerá a cerimônia que anualmente celebra os militares brasileiros caídos em solo italiano durante a 2ª. Guerra Mundial.
É uma oportunidade única para que possamos honrar nossos compatriotas e participar de um belíssimo momento cívico . Além disso, o Monumento Brasileiro em Pistoia é uma pequena jóia que merece mais notoriedade entre nós brasileiros! A cerimônia dura aproximandamente 1:30hs e quem quiser mais informações pode contactar o sr. Mario Pereira, que é há anos o guardião do monumento e responsável pela organização do evento.

MONUMENTO VOTIVO MILITARE BRASILIANO
VIA DELLE SEIARCOLE, QUARTIERE S. ROCCO PISOIA LAT 43.944919 LONG 10.943651
Pistoia, Italy.

Este é um lugar que sempre quis conhecer e ainda não tive oportunidade, com este comunicado acabei descobrindo endereço do MONUMENTO VOTIVO MILITARE BRASILIANO e o nome do responsável.
Uma excelente dica para os brasileiros na Itália e para quem visita a Itália e quer render homenagem aos militares brasileiros caídos em solo italiano.

www.meiroca.com

Nenhum comentário: