quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Longe do poder, Berlusconi lança CD de músicas românticas


Berlusconi canta com o popstar Gigi D'Alesio, em foto de maio deste ano.    O ex-premier italiano lançou nesta terça um CD de músicas românticas com antigo parceiro Salvatore Laporta / AP      

RIO - Há apenas uma semana fora do poder, Silvio Berlusconi - que deixou o cargo de primeiro-ministro na semana passada - revive sua carreira musical com um CD de canções de amor. De acordo com a edição eletrônica do jornal britânico “The Guardian”, o bilionário magnata da mídia e três vezes premier italiano lançou nesta terça-feira um novo CD com o seu antigo colaborador musical Mariano Apicella.

Berlusconi - que já foi crooner de navios de cruzeiro - não canta na nova coleção "Amor Verdadeiro", mas escreveu todas as 11 músicas em parceria.

O álbum que traz canções de amor e arranjos de jazz é o quarto CD que Berlusconi e Apicella, um guitarrista e cantor napolitano, gravaram juntos. Mas é muito cedo para dizer como as vendas estão indo.

"Eu acho que, com sua grande experiência, ele vai ser capaz de escrever canções de amor muito boas", disse Maria Grazia Merilli, uma turista de Florença, perto de uma loja em Roma, onde o CD está à venda. "Não, absolutamente não, eu nunca iria comprá-lo."

Outro transeunte foi menos receptiva aos dotes musicais de Berlusconi. "Eu não gosto dele nem como político nem como compositor. Ele é nojento", disse Maria Rossi.

Berlusconi renunciou em 12 de novembro, depois de falhar na aprovação das reformas económicas que poderiam convencer mercados e parceiros europeus de que a Itália poderia escapar da crise financeira no continente.

Nenhum comentário: