O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi compareceu hoje ao Tribunal de Milão para depor contra o fotógrafo Antonello Zappadu e o ex-diretor da revista Oggi Pino Belleri devido à publicação de fotos íntimas tiradas em sua mansão na Sardenha. Berlusconi alegou que "é impossível fazer aquelas fotos sem entrar na propriedade", referindo-se às fotografias tiradas por Zappadu que mostram Berlusconi na companhia de algumas mulheres na Villa Certosa.
"Sobre o fato de pegar pelas mãos os meus hóspedes, digo que é um hábito meu, é um modo normal de me comportar", defendeu-se Berlusconi, ao ser questionado sobre sua relação com as mulheres.Segundo o ex-premier, os momentos registrados por Zappadu referem-se a um "evento de natureza privada".
Ele também afirmou que o fotógrafo teria excluído das imagens os homens que estavam na festa só para "criar uma situação atraente e uma eventual venda [das fotos]".
O depoimento de Berlusconi durou menos de meia hora e ele não conversou com a imprensa na saída do Tribunal. Belleri responde pela publicação de cerca de 15 fotos íntimas de Berlusconi tiradas em 2007 por Zappadu. As imagens foram divulgadas sob o título "O harém de Berlusconi". O ex-premier, por sua vez, acusa o fotógrafo de invasão de privacidade e de domicílio. Zappadu já chegou a comentar que possui um acervo com mais de cinco mil fotos de Berlusconi tiradas na Villa Certosa entre os anos 2006 e 2009. Algumas das imagens, publicadas pelo jornal espanhol El País em 2009, mostram o italiano com um grupo de mulheres seminuas
www.ansa.it/www.italianos.it
Berlusconi - imagem arquivo virtual Google
Berlusconi - imagem arquivo virtual Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário