sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Itália vai monitorar próteses mamárias PIP

Roma - O Ministério da Saúde da Itália montou um grupo de trabalho para analisar as próteses mamárias PIP (Poly Implant Prothesis), após o governo francês pedir às mulheres de seu país a retirada das próteses.

Segundo o titular da pasta, Renato Balduzzi, "o grupo de trabalho foi formado após a recomendação de hoje do governo de Paris a respeito das próteses mamárias PIP para monitorara situação e administrar todas as informações úteis".

Ele assegurou, porém, que "não existe nenhum risco cancerígeno" para as mulheres que implantaram as próteses do tipo no seio.

A França recomendou hoje, "a título preventivo e sem caráter de urgência", que as a remoção das próteses PIP seja recomendada às mulheres que as implantaram, mesmo na ausência de sinais de deterioração do implante.

Oito casos de câncer foram relatados na França em mulheres que apresentaram problemas com os implantes, mas não foi estabelecida nenhuma ligação científica com a doença.

Na França, cerca de 30 mil mulheres possuem próteses do tipo, enquanto na Itália, o número gira em torno de 4 mil e 5 mil.               

Da Ansa.it

Nenhum comentário: