Roma - A estrutura do Coliseu, localizado em Roma, teria sofrido uma nova queda de fragmentos nesta terça-feira, o que foi negado pela direção do monumento.
A notícia foi dada pelos bombeiros italianos, que detalharam que um pequeno pedaço de pedra teria se desprendido da estrutura. Os funcionários do local, por sua vez, alertaram a Superintendência Especial para os Bens Arqueológicos de Roma sobre o incidente.
Em nota, o sindicato dos trabalhadores do setor responsabilizou a superintendência e a diretoria do Coliseu pelo suposto ocorrido e atestou que "é preciso enfrentar uma situação de emergência".
Porém, a diretora do monumento, Rossella Rea, desmentiu a notícia, afirmando que "não houve nenhuma nova queda da estrutura do Coliseu".
No domingo de Natal, foram registrados dois incidentes. O primeiro foi uma queda de um fragmento de pedra na parte externa do prédio que teria sido provocado por uma pomba.
O segundo ocorreu enquanto o monumento estava lotado de visitantes. Uma grade de um terraço se desprendeu do terceiro andar, que foi fechado imediatamente.
www.ansalatina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário