Roma - A capital italiana declarou guerra aos chicletes, um passatempo inofensivo que, quando jogado no chão, principalmente em áreas de interesse arqueológico ou artístico, cria danos ambientais ao patrimônio.
A limpeza extraordinária das gomas de mascar começou hoje (13) no Largo Argentina: entre os operadores ecológicos, o presidente da AMA (empresa que, em Roma, também cuida da limpeza urbana) Piergiorgio Benvenuti, juntamente com a presidente da associação "Nós por Roma" e conselheira regional Isabella Rauti e o superintendente de Roma Capital Umberto Broccoli.
''Em Roma são jogados diariamente 15 mil chicletes nas ruas e também nos sítios arqueológicos. Por ano, são 5,5 milhões aqueles que sujam as ruas'', informa Benvenuti.
''A goma de mascar cria uma poluição grave porque leva cinco anos para se biodegradar. Além disso, de acordo com a AMA, cada intervenção para removê-la custa € 1. Este memorando de entendimento tem por objetivo envolver a todos, cidadãos e associações, nos cuidados e na limpeza da cidade", acrescenta Benvenuti.
imagem arquivo virtual Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário