sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Carnaval de Viareggio: sonhos, sátira e solidariedade

O "Carnaval de Viareggio é ... O fim do mundo". Este é o título do evento de lançamento da edição 2012, que terá 11 carros alegóricos de primeira classe, seis de segunda classe, 10 grupos de mascarados, compostos cada um por oito estruturas de papel maché, e sete grupos mascarados isolados.

     A festa ao ar livre é dedicada à criatividade, à diversão e à sátira e vai ocupar as avenidas a beira-mar da cidade com desfiles e outras iniciativas nos dias 5, 12, 19, 21, 26 de fevereiro e 3 de março, com um desfile a mais do que nas edições anteriores.

     "Nós representamos os sonhos e os problemas da vida diária através da linguagem figurada e dinâmica dos grandes artistas locais do papel maché", disse Alessandro Santini, presidente da Fundação do Carnaval de Viareggio, durante a apresentação do evento, que ocorreu hoje (27) em Roma.

     No entanto, o "Carnaval de Viareggio também é solidariedade", acrescentou, ao lembrar a parceria com Telethon, Admo e ActionAid, e que fomenta a doação de medula.

     "Admiramos a capacidade de organização dos viareggini", comentou Federico Mollicone, presidente da Comissão Carnaval Romana, parceira de Viareggio desde 2011. "Nosso objetivo é colaborar com a excelência italiana para incentivar o crescimento do Carnaval de Roma com atividades e atrações variadas".

     Para a cerimônia de abertura, em 4 de fevereiro, haverá um show pirotécnico e o hasteamento da bandeira e, no calendário da festa, são anunciados, entre outros, eventos desportivos, festas regionais, peças de teatro em dialeto e convidados de honra, incluindo a Miss Itália.

     No dia 6 de fevereiro, no Cinema Odeon, será exibido em estreia nacional o filme em 3D "Guerra nas Estrelas, parte I", e no dia 21 deste mesmo mês, haverá desfile de máscaras dedicado à televisão que será transmitido ao vivo na RAI3. 


www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: