"Nós gostamos de pensar que este lugar inspirou em Eco a ambientação de sua obra mais famosa", comentou Michele Maiani, ex-prefeito da cidade de apenas 700 moradores, localizada em Montefeltro (Região das Marche) e perfeitamente preservada em seu caráter medieval.
Em Monte Cerignone garantem que a celebração foi um evento estritamente privado, com a participação de sua esposa Renata, seus filhos Stefano e Carlotta, seus dois netos e alguns amigos.
Umberto Eco comprou e reformou o antigo mosteiro em 1976 e, desde então, é aqui que ele se refugia com a família em todos os momentos de seu tempo livre, principalmente durante o verão (boreal) e a época de Natal.
"Quando ele está por aqui se comporta como uma pessoa comum", disse Davide Giorgio Giorgini, o prefeito atual de Monte Cerignone.
"Ele não gosta de exposição e aprecia caminhar do convento até a cidade. Ele sempre vem caminhando", comentou. "Ele se senta no bar, toma o café e fala de política com os paroquianos. Eco adora os produtos da culinária local, embora nos últimos tempos esteja seguindo uma dieta", revelou Giorgini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário