domingo, 18 de março de 2012

Hotel italiano ocupa grutas pré-históricas


Hospedar-se em uma caverna pode parecer uma ideia pouco atraente para a maioria das pessoas, mas existe um hotel no sul da Itália que coloca esta experiência em um outro patamar. Repleto de requintes e serviços de luxo, o Sextantio Le Grotte della Civita ocupa um conjunto de grutas que data da Pré-História.

O hotel fica em Sassi de Matera, um vilarejo nascido dessas cavernas, onde palácios e até igrejas tiveram início nos subterrâneos. A importância e o encanto local são tão notáveis que em 1993 todo o conjunto histórico foi tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. E isto inclui as dependências do Sextantio.


Com diárias que variam de 100 a 700 euros, o hotel conta com apenas 18 suítes, todas muito bem inseridas dentro das grutas. Pisos de pedra e outras características são, inclusive, originais.

A rusticidade, porém, pára por aí. O Sextantio faz uma aposta certeira em conforto dentro das suítes, todas equipadas com hidromassagem, cama king size e acesso à internet, entre tantas outras atrações. 

Especializado em cozinha da região de Basilicata, seu restaurante é considerado o melhor do vilarejo. E o café da manhã é servido aos hóspedes dentro de uma antiga igreja.



http://casavogue.globo.com

Nenhum comentário: