sexta-feira, 30 de março de 2012

Napolitano defende ações para empregar jovens

Roma - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, defendeu ontem o direito da juventude de acessar o mercado de trabalho frente à crise da dívida pública que o Estado italiano atravessa.
 
"As jovens gerações, sobre as quais recai uma dívida pública que tende a se tornar um fardo insuportável, devem poder acessar o mercado de trabalho de modo que não sejam prejudicados por uma precariedade injustificada ou por formas inadmissíveis de exploração", argumentou Napolitano.
 
O chefe de Estado da Itália enviou nesta quinta-feira uma mensagem à central sindical União Geral do Trabalho (UGL, na sigla em italiano), em que atesta que, "na atual fase econômica, o compromisso das instituições e das organizações sociais deve se voltar a combater a praga do desemprego, que atinge em primeiro lugar as mulheres e os jovens".
 
O mandatário sublinhou ainda que "a ativa participação das organizações sindicais representa para o nosso país, em um momento de crise, mas também de grandes oportunidades de reformas sociais, um precioso recurso para perseguir o crescimento igual e sustentável do qual a Itália precisa urgentemente".
 
Para Napolitano, é "indispensável que as partes sociais contribuam para desenvolver um combate aberto e construtivo sobre soluções a alcançar, com forte espírito unitário". 

www.ansalatina.com.br
foto  - Napolitano - arquivo virtual Google

Nenhum comentário: