Pelo terceiro ano consecutivo, retorna "Um navio de livros rumo a Barcelona", o minicruzeiro literário que, de 21 a 24 de abril, transformará o Cruise Roma em uma espécie de carro-chefe flutuante de Thespis (o inventor grego da tragédia), com apresentações de livros, leituras, filmes, música, teatro e eventos onde a comida e a boa bebida são combinados com a cultura.
O evento é organizado pela revista mensal italiana "Leggere: tutti", em colaboração com Grimaldi Lines em parceria com CTS (Centro de Turismo Estudantil e Juvenil).
O cruzeiro partirá do porto de Civitavecchia na noite de 21 de abril, depois de embarcados em Porto Torres os numerosos passageiros vindos da Sardenha.
"Um navio de livros rumo a Barcelona" coincide com a festa de São Jorge, os livros e as rosas, que se realiza em 23 de abril, Dia Mundial do Livro: a tradição manda que, nesta ocasião, em Barcelona e em toda a Catalunha, os homens presenteiem as mulheres com uma rosa e as mulheres retribuam com um livro.
Para esta edição, o Cruise Roma terá a bordo escritores como Carlo Lucarelli, Maurizio De Giovanni, Massimo Carlotto, Andrea Molesini - vencedor do Prêmio Campiello de Literatura 2011, Ennio Cavalli, Roberto Riccardi, Andrea Prato, que se juntarão a outros 15 escritores. Pela Espanha, participarão Pedro Casals e Care Santos.
Entre os eventos programados, uma homenagem a Enrico Mattei, no cinquentenário de sua morte.
O navio também terá a maior biblioteca flutuante, tendo a bordo ao longo de toda a viagem os livreiros do Grupo Arion, que colabora com a iniciativa.
Para fomentar a participação de jovens e famílias com crianças, a passagem custa € 225 (quase R$ 540).
Nenhum comentário:
Postar um comentário