Milão - Uma pesquisa divulgada ontme(20) na Itália revela que 12% dos italianos adotam um estilo de vida sustentável, enquanto 37% têm "pouco ou nenhum", nos comportamentos cotidianos.
A pesquisa realizada pela Universidade Ilum de Milão, foi divulgada neste período devido à Conferencia das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece esta semana no Rio de Janeiro.
A pesquisa foi realizada com mil pessoas entre os anos de 2010 e 2011.
O estudo revela "um alto grau de incoerência entre os conhecimentos difundidos, as opiniões, os valores declarados e os comportamentos".
A reciclagem do lixo e realizada por 68,1% dos casos, 30,9% das pessoas consomem produtos da estação, e 37,5% economizam a energia elétrica. Entre os jovens de 18 a 30 anos quando questionados sobre "quanto eles se consideram sustentáveis de 1 a 10", 33% não se considera, contra 23% que acredita ser muito sustentável.
Um dado relevante é uma faixa de jovens que se declaram totalmente não sustentável. Destes jovens, 19% disseram que não reciclam lixo, 20% compra raramente produtos locais, 24% consome raramente alimentos sem conservantes.(ANSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário