Castel Gandolfo
Castel Gandolfo(Roma) - A atenção à cada vez mais evidente necessidade de economizar, bem como à autenticidade dos produtos colocados sobre a mesa, abre caminho na residência de verão do papa Bento XVI em Castel Gandolfo. Enquanto lá fora, na Itália e na Europa, há disputas e pânico nos mercados e governos, em seu "bom retiro" nas Vilas Pontifícias onde passa o tradicional período de férias de verão, o Papa continua preocupado com a crise. Até a situação complicada que atravessa a União Europeia influencia seu próprio estilo de descanso nos dias de verão, que geralmente passa em seu escritório para o terceiro livro sobre Jesus.
Fontes bem informadas dizem que Joseph Ratzinger visita as hortas tomadas pelo papa Pio XI após a constituição do Estado do Vaticano, onde existe uma empresa agrícola que abastece a mesa pontifícia com os produtos genuínos.
Nos últimos dias, por exemplo, o Papa visitou os pomares e deu uma atenção especial à colheita de ameixas. Mas a produção agrícola em Castel Gandolfo é ampla e os cultivos muito numerosos. Esta semana Bento XVI foi várias vezes até a fazenda, que abriga vacas, galinhas e outros animais, para ver por si mesmo de onde vem o leite, ovos, mel, frutas e legumes que estão praticamente o ano todo em sua "despensa". Uma despensa que, por sinal, está pronta para aproveitar os recursos que há "em casa", com a sobriedade mais completa. Os recursos evidentemente não faltam em Castel Gandolfo, que tem um amplo patrimônio arbóreo, cultura agrária, plantações e a criação de gado, além de apicultura.
www.italianos.it
imagem arqivo virtual Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário