Vernazza - Viajar
por alguns dias com a família, tendo a possibilidade de aprender a
observar o mar e conhecer alguns moradores locais. É a oportunidade para
os viajantes cujo destino é o Parque das Cinco Terras. A instituição
também organiza este ano cursos de "seawatching" abertos a todos, para
crianças entre 9 e 13 anos e para adultos.
O turista terá a oportunidade de descobrir as profundezas da área marinha protegida na companhia de mergulhadores especializados e naturalistas. Os únicos equipamentos necessários são snorkel, máscara e nadadeiras. Os organizadores oferecerão o pacote de verão, os manuais para o reconhecimento das espécies e os guias de mergulho, e também está prevista uma saída de bote para os cursos "júnior".
Para os adultos, estão programados três cursos nos fins de semana de agosto, enquanto para os mais jovens a agenda já começa na semana que vem.
Os cursos, distribuídos entre Riomaggiore, Manarola, Vernazza, Levanto e Monterosso, são gratuitos mas há uma contribuição inicial de € 8 para os jovens e € 10 para os adultos.
Para os apaixonados por fotografia, no final de agosto haverá uma oficina temática do Parque regional de Portovenere àquele nacional das Cinco Terras, nos lugares que inspiraram Dante, Byron e Shelley, Montale, Bertolucci. A iniciativa é sui generis porque é itinerante e porque grande parte do percurso será feito por mar, com escalas também em Riomaggiore e Manarola.
Quem não consegue resistir ao néctar de Baco não pode perder a primeira resenha dos vinhos das Cinco Terras: "Vinvagando", agendada para 28 de julho no centro histórico de Monterosso al mare, com encontros e degustações.
Todas as informações estão no site do Parco Nazionale Cinque Terre.
www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário