segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cinque Terre oferece cursos de observação do mar

Vernazza - Viajar por alguns dias com a família, tendo a possibilidade de aprender a observar o mar e conhecer alguns moradores locais. É a oportunidade para os viajantes cujo destino é o Parque das Cinco Terras. A instituição também organiza este ano cursos de "seawatching" abertos a todos, para crianças entre 9 e 13 anos e para adultos.

      O turista terá a oportunidade de descobrir as profundezas da área marinha protegida na companhia de mergulhadores especializados e naturalistas. Os únicos equipamentos necessários são snorkel, máscara e nadadeiras. Os organizadores oferecerão o pacote de verão, os manuais para o reconhecimento das espécies e os guias de mergulho, e também está prevista uma saída de bote para os cursos "júnior". 

      Para os adultos, estão programados três cursos nos fins de semana de agosto, enquanto para os mais jovens a agenda já começa na semana que vem. 

      Os cursos, distribuídos entre Riomaggiore, Manarola, Vernazza, Levanto e Monterosso, são gratuitos mas há uma contribuição inicial de € 8 para os jovens e € 10 para os adultos.

Cinque terre_panoramicaINTERNA.jpg      Para os apaixonados por fotografia, no final de agosto haverá uma oficina temática do Parque regional de Portovenere àquele nacional das Cinco Terras, nos lugares que inspiraram Dante, Byron e Shelley, Montale, Bertolucci. A iniciativa é sui generis porque é itinerante e porque grande parte do percurso será feito por mar, com escalas também em Riomaggiore e Manarola. 

      Quem não consegue resistir ao néctar de Baco não pode perder a primeira resenha dos vinhos das Cinco Terras: "Vinvagando", agendada para 28 de julho no centro histórico de Monterosso al mare, com encontros e degustações.

      Todas as informações estão no site do Parco Nazionale Cinque Terre


www.italianos.it

Nenhum comentário: