segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sete em cada 10 italianos não resistem a um sorvete

Roma - Sete em cada 10 italianos adoram o sorvete e não ficam sem ele nos meses de verão, quando se consomem 60% de cones, copos, taças e outras embalagens compradas durante o ano, representando um total de 125 milhões de quilos.

      Os dados são do Instituto do Sorvete Italiano (IGI, da sigla original) com base em estatísticas de Aidepi. 

      Entre junho e setembro, o consumo médio é de 2,5 kg de sorvete per capita e para 62% dos italianos é o lanche preferido; seis em cada 10 mães escolhem a guloseima doce e gelada para o lanche dos filhos; outros 7% substituem o almoço pelo sorvete, associando a sensação de frescor à vantagem de almoçar ao preço de um café.

      Até por causa de seus custos contidos, as vendas de sorvete embalado vão de vento em popa (+2,2% em 2011), ao contrário da cesta de alimentos em geral, registrando-se um crescimento importante no consumo doméstico (3,9%). 

      Para o IGI, nada melhor que um sorvete para suportar as ondas de calor escaldante que se abatem sobre a península, em particular os de frutas. "Picolés e sorvetes de fruta hidratam e têm baixas calorias, podendo ser oferecidos para aquelas pessoas que, por motivos os mais variados raramente bebem líquidos", enfatiza o nutricionista Pietro Antonio Migliaccio

www.italianos,it
imagem arquivo virtual Google

Nenhum comentário: