Cidades calabresas conferem a cidadania honorária a Graziano não só para homenagear um ilustre descendente, mas como sinal de reconhecimento ao seu trabalho para acabar com a fome no mundo
O brasileiro com ascendência italiana, José Graziano do Silva, Diretor Geral da FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – foi homenageado, no final de julho, pelas prefeituras calabresas de Pianopoli e Lamezia Terme. Nas duas cidades, ele recebeu a cidadania honorária. Na primeira, Graziano foi homenageado pelo prefeito Gianluca Cuda, numa cerimônia que também contou com a participação dos familiares do brasileiro.
Em Lamezia Terme, foi a vez do prefeito Gianni Speranza conferir a cidadania honorária ao Diretor Geral da FAO. Fábio Porta, único parlamentar italiano residente no Brasil, prestigiou o evento. “A história do meu amigo José Graziano é igual a de outros tantos ítalo-descendentes que ocupam no Brasil e em todo continente latino-americano posições de relevância institucional e prestígio pessoal. Amigo e companheiro das lutas políticas do ex presidente Lula, Graziano emprega, desde 1997, seus conhecimentos acadêmicos e esforços políticos na luta contra a fome no mundo”, disse Porta.
www.agora noticias.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário